Presidente da Câmara e vereadores são afastados dos cargos

Os vereadores de Nova Trento Airton Antônio Dalbosco (PMDB), Elio Vill (PMDB) e o atual presidente da câmara Leonir José Maestri (PMDB) devem ficar afastados dos cargos por 180 dias. O prazo é contado a partir desta quarta-feira, dia 30, quando foi entregue aos mesmos o mandato de afastamento e notificação proferido pela  Juíza de direito, Drª  Maria Augusta Tridapalli, da 2ª Vara da comarca de São João Batista. A decisão ocorreu após requerimento do Ministério Público.

Segundo a magistrada, a medida é necessária para que os vereadores não usem de influência para atrapalhar as investigações sobre o caso.  No documento consta que de acordo com a denúncia do ministério público os vereadores teriam praticado crimes de falsificação ou adulteração de documentos fiscais, usando dos mesmos, para se apropriarem de valores indevidamente.

Ainda no documento que acompanham a denúncia contém, segundo a justiça fortes indícios da prática de crimes pelos denunciados, havendo materialidade e indícios suficientes de autoria dos mesmos. Segundo  informações contidas no inquérito, dentre eles, o laudo pericial de exames grafotécnico realizado pelo IGP (Instituto Geral de Perícia) onde segundo o resultado do laudo indicou por várias vezes, a existência de altas probabilidades de convergências gráficas entre a grafia literal e numeral constantes nos documentos fiscais utilizados para a suposta prática do crime.

Ainda segundo defendeu a representante do ministério público, os crimes praticados são graves, por que envolve fraude, dinheiro público e repercutiram de forma considerável no município de Nova Trento. Além dos vereadores, a câmara municipal também foi notificada para que no prazo de 24 horas providencie o cumprimento da medida judicial.

Agora, após a notificação os vereadores, através de seus representantes legais, terão um prazo de 15 dias para se manifestarem sobre a notificação, sendo que, após a apresentação da defesa dentro deste prazo, a justiça irá analisar se aceita ou não a denúncia dos acusados.

Fotos: Divulgação Site Câmara Municipal

Leonir Maestri
Airton Dalbosco
Elio Vill
koqguiapyngslide01-1

O post Presidente da Câmara e vereadores são afastados dos cargos apareceu primeiro em CLUBE i.

Fonte: clubei


Outros destaques: