Prazo para entrega da obra de alargamento de Canasvieiras, em Florianópolis, é prorrogado


Previsão era entregar as obras antes das festas de fim de ano, mas draga quebrou no domingo. Estrutura de draga em praia de Florianópolis atrapalha e preocupa banhistas
O prazo para a entrega do alargamento na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, foi adiado pela terceira vez. Pelo menos até o início da temporada, os banhistas vão ter que conviver com as obras e as tubulações da faixa de areia. Os trabalhos devem seguir até janeiro, segundo informou o secretário de Infraestrutura Valter Gallina à NSC TV nesta terça-feira (3).
A obra foi interrompida no domingo (1°) após um problema na máquina de dragagem, que faz o serviço de retirada do material submarino de uma jazida no fundo do mar e o leva até a costa. O equipamento teve um dano no casco da embarcação.
Os reparos da estrutura serão feitos no Rio de Janeiro e devem levar pelo menos sete dias para retornar nas operações.
Máquina que faz a dragagem da areia para o alargamento da faixa estragou no domingo
PMF/ Divulgação
Novo prazo
É a terceira vez que o prazo de entrega do engordamento da faixa de areia que começou depois do previsto, já que a primeira draga com menor capacidade de dragagem demorou para chegar.
Segundo o secretário de Infraestrutura Valter Gallina, a faixa ficará pronta até o fim da primeira quinzena de janeiro. O primeiro prazo estabelecido era 22 de dezembro, antes do início da alta temporada.
“Estamos trabalhando em um plano de contingencia e emergência para minimizar o transtorno de quando a draga voltar não trabalharmos nos 300 metros, e sim no 100 metros e isolar para garantir o direito de ir e vir dos turistas e moradores”, explicou.
Ainda de acordo com o secretário, os serviços de terraplenagem e mudanças das linhas de dragagem continuam. “Infelizmente no dia 24 e 25 de dezembro, nós não achamos prudente trabalhar, porque realmente tem muito turista. Por isso, talvez entre na primeira semana de janeiro”, explicou.
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Alargamento da faixa de areia em Canasvieiras
PMF/ Divulgação
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...