Porto empata com Sporting e termina turno com 5 pontos de folga na liderança

O Porto empatou neste sábado com o Sporting em 0 a 0, na casa do adversário, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Português com cinco pontos de vantagem para o vice-líder, Benfica, seis para o Braga e oito para a equipe do Alvalade. Apesar de muita correria e disputa dentro de campo, os ataques tiveram atuação ruim e a rede não balançou.

O time comandado por Sérgio Conceição tem 43 pontos, contra 38 do Benfica, que na sexta-feira passou pelo Santa Clara por 2 a 0. O Braga, que entrou na rodada como vice-líder, empatou com o Portimonense na quinta-feira em 1 a 1 e foi a 37.

Os Leões aparecem logo atrás do trio, com 35 pontos, fechando a zona de classificação para competições continentais.

Nove brasileiros estiveram em campo na partida, em que o zagueiro naturalizado português Pepe ficou no banco por 90 minutos no Porto. O time contou com os zagueiros Éder Militão e Felipe, o lateral-esquerdo Alex Telles, e os atacantes Tiquinho Soares e Fernando Andrade, esse último contratado há poucos dias junto ao Santa Clara, que saiu do banco na etapa complementar.

No Sporting, estiveram no time titular o goleiro Renan Ribeiro, o lateral-esquerdo Jefferson e o volante Wendel. Além deles, o atacante Raphinha saiu da reserva na reta final do segundo tempo. Porto

O vídeo acima é um conteúdo produzido por Dugout

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...