Polícia Civil do RJ prende empresário suspeito de aplicar golpe contra servidores


Policiais cumprem mandados no Rio, em Maranhão e em Brasília. A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (10) um empresário apontado como chefe de uma quadrilha que aplicava golpes em servidores públicos.
Roniel Cardoso dos Santos foi preso em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
Roniel Cardoso dos Santos foi preso em casa, no Anil
Reprodução
A operação busca ainda outros cinco suspeitos e cumpre 36 mandados de busca e apreensão. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 50 milhões dos suspeitos.
Segundo as investigações, a quadrilha oferecia empréstimos consignados a funcionários públicos, aos quais prometiam, como retorno, vultosos ganhos financeiros, incompatíveis com o mercado.
A polícia afirma que o valor investido pelas vítimas era aplicado pelos empresários para seu benefício próprio, incluindo viagens ao exterior e até o lançamento de campanhas políticas.
Roniel vai responder pelos seguintes crimes:
Associação criminosa;
Estelionato;
Crime contra a ordem econômica e das relações de consumo;
Lavagem de dinheiro.
A operação foi desencadeada pela Delegacia-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro do RJ e tem o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Maranhão e da Coordenadoria de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...