Passagens de ônibus metropolitanos de Fortaleza passam por reajuste


Segundo a Agência Reguladora de Serviços Públicos, 75 linhas que atendem as cidades da Região Metropolitana de Fortaleza terão passagens mais caras. Transporte metropolitano da Grande Fortaleza passa por reajuste.
Daniel Aragão/Sistema Verdes Mares
As passagens dos transportes coletivos intermunicipais que circulam pela Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) ficarão mais caras. O anúncio foi feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Ceará (Arce) nesta quinta-feira (2).
De acordo com a Agência, os preços serão revistos por causa de eventos que causam desequilíbrio econômico-financeiro para a prestação de serviços, como aumento da frota equipada com ar condicionado e wifi, impostos pelo Decreto nº 32.136, de janeiro de 2017.
Cerca de 75 linhas que atendem as cidades da RMF receberão reajuste. Ainda conforme a Arce, o aumento nas tarifas vai ser menor do que o solicitado pelas empresas. Os novos preços passam a valer quando a resolução nº 248 for publicada no Diário Oficial do Estado.
Tarifa reajustada
Extensão média das linhas
1º. Anel – 16,52 km – Localidades de Caucaia e Maracanaú.
2º. Anel – 23,57 km – Localidades de Maracanaú, Aquiraz e Eusébio.
3º. Anel – 29,71 km – Localidades de Maranguape, Aquiraz, Caucaia, Itaitinga e Pacatuba.
4º. Anel – 33,40 km – Localidades de Aquiraz, Caucaia, Guaiúba, Maranguape e Pacatuba.
5º. Anel – 45,53 km – Localidades de Caucaia, Aquiraz, Horizonte, Itaitinga, Guaiúba, Pacatuba, Maracanaú, Pacajus e São Gonçalo.
6º. Anel – 71,27 km – Localidades de Chorozinho, Maranguape e São Gonçalo.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...