Paraná, quinta-feira, 14 de junho de 2018

Boa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado. O Paraná teve a confirmação de seis mortes por gripe em uma semana, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgado nesta quinta-feira (14). O estado soma 24 mortes em razão da doença neste ano.
Curitiba e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, são as cidades com o maior número de mortes por gripe em 2018, com quatro ocorrências cada uma.
Campanha de vacinação contra gripe continua até 22 de junho em Curitiba
Tráfico de drogas
A Polícia Federal prendeu nesta quinta dez suspeitos de integrar uma quadrilha internacional de narcotraficantes que tinha o aeroporto de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, como principal porta de distribuição de drogas do Paraguai para outros estados.
Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico internacional de drogas
Entre os presos está um funcionário terceirizado da Infraero – estatal responsável pela administração do terminal. Segundo a delegada Shirley Sitta, a droga era colocada nas bagagens de passageiros que faziam parte do grupo.
Operação para combater o tráfico nas imediações de escolas prende quase 80 pessoas
Falta de vagas em creches
A falta de vagas em creches de Curitiba deixa 7.940 crianças na fila, informou o Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta quinta. Com isso, mães não conseguem trabalhar ou estudar por não ter com quem deixar os filhos.
Falta de vaga em creches em Curitiba preocupa mães
A Secretaria de Educação de Curitiba informou que neste ano foram abertas 500 vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Até o fim de 2018, a previsão do município é abrir mais 300 vagas.
Operação Lava Jato
O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta quinta denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra nove pessoas que foram investigadas na 51ª fase da Operação Lava Jato por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Entre os réus, estão ex-executivos da Petrobras, da Odebrecht e operadores financeiros. Nessa fase, a força-tarefa investigou pagamento de propina de R$ 200 milhões ao MDB, PT e ex-funcionários da estatal por meio de fraude em contrato e contas no exterior.
Moro aceita denúncia contra 7 pessoas por crimes em obras na refinaria Abreu e Lima
Curtas e rápidas
Justiça ouve testemunhas e réus de morte de psicóloga de penitenciária
Explosão de fossa desativada em colégio em Ponta Grossa deixa zeladoras feridas
Justiça anula Comissão Processante que investiga vereador de Maringá
Casal é preso após polícia encontrar medicamentos em estepe de carro
Confira os principais shows e atrações culturais do estado
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...