Paciente com suspeita de sarampo fecha posto de saúde por uma hora, em Fortaleza

Durante o período, nenhum dos que estavam no local puderam sair e todos foram vacinados. Uma criança levada a um posto de saúde em Fortaleza com suspeita de sarampo fez com que o local fosse fechado por uma hora, na tarde desta quarta-feira (11).
O posto Flávio Marcílio precisou ser isolado entre as 14h30 e as 15h30. Ninguém pode sair ou entrar na unidade de saúde, conforme funcionários do local. Todos os que estavam no recinto foram imunizados contra o sarampo.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o protocolo para casos suspeitos de sarampo segue o estabelecido pelo Ministério da Saúde e Comitê Internacional para Eliminação do Sarampo Opas/OMS, com interrupção transitória do atendimento para bloqueio e vacinação seletiva de profissionais e pacientes que tiveram contato com paciente sob suspeita.
Segundo os dados mais recentes, 105 casos de sarampo foram notificados no Ceará, dos quais 77 já foram descartados, outros 27 estão sob investigação. Um caso foi confirmado até o momento.
O sarampo é uma doença altamente contagiosa que pode evoluir para complicações e levar à morte. Os principais sintomas são febre, manchas avermelhadas na pele do rosto e tosse persistente. A prevenção da doença é feita por meio da vacinação, e os especialistas reforçam que não há relação entre a vacina e o autismo.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...