Não encontra sua conta inativa do FGTS no sistema da Caixa? Veja o que fazer

Agência da Caixa Econômica Federal (Foto: Pilar Olivares/Reuters)

 

Trabalhadores com contas inativas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até 31 de dezembro de 2015 poderão retirar todo o dinheiro disponível. A Caixa divulgou nesta terça-feira (14/02) o calendário para os saques e criou um site específico para tirar as dúvidas sobre o assunto.

Lá, é possível encontrar as contas inativas e conferir seu saldo. Porém, em certos casos o sistema apresenta erros. Algumas contas inativas do trabalhador podem não aparecer na consulta. Para resolver essa questão, há algumas alternativas.

O primeiro é tentar ver o saldo pelo sistema tradicional da Caixa. Lá, será preciso informar o número do PIS/PASEP (presente na carteira de trabalho, no Cartão PIS/PASEP ou no cartão cidadão). O trabalhador irá preencher uma ficha cadastral e criar uma senha. Feito isso, é possível consultar o saldo e as movimentações de todas as contas do FGTS em seu nome.

Se mesmo assim você não encontrar suas contas inativas, a recomendação da Caixa é ir até uma agência para resolver a questão. Isso pode acontecer por causa de alguma inconsistência no cadastro.

Agências

Entre os dias 15 e 17 de fevereiro, todas as agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo. Nesse horário, o atendimento será exclusivamente sobre as contas inativas do FGTS. A partir de março, as agências também abrirão em alguns sábados, das 9h às 15h (18 de fevereiro, 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho). É possível consultar a relação de agências que trabalharão em horário especial.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/Rss/0,,DMI0-16419,00.xml

Loading...