Mutirão no Centro do Rio vai facilitar renegociação de dívidas

Mutirão do dia do consumidor.jpgRIO — Na próxima quinta-feira, Dia do Consumidor, o mutirão “Fique em Dia” vai facilitar o contato entre clientes e 20 grandes empresas. No local, será possível renegociar dívidas e solucionar outros problemas ligados às relações de consumo. Além disso, os interessados poderão consultar, de graça, se estão com o nome inscrito no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

O atendimento será no Largo da Carioca, das 9h às 17h. O evento é uma parceria do Procon Estadual, o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), o SindilojasRio e a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC.

LEIA MAIS:

Concessionárias podem ser proibidas de cortar água e luz de desempregados

Consumidores podem resolver problemas com empresas em mutirão na Carioca

Representante das seguintes empresas estarão no local: as operadoras de telefonia Oi, TIM, Claro, Embratel, Vivo e Nextel; as operadoras de TV por assinatura Net e Sky; os bancos Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil e as concessionárias CEG, Cedae, Light e Enel (antiga Ampla), além das redes de varejo Leader, Ponto Frio e Casas Bahia.

No caso de problemas ou dívidas com empresas que não participem do “Fique em Dia”, os atendentes do Procon Estadual vão orientar o consumidor, indicando o melhor caminho para resolver o problema.

VEJA AINDA:

Sites identificam buscas de consumidor e aumentam preços de produtos em até 20%

Telemarketing: saiba até onde as empresas podem ir e como agir

O consumidor interessado deve levar seus documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência) e os documentos relacionados ao problema ou dívida, como comprovantes das compras ou contas.

ATENÇÃO

Como a maior parte da estrutura de atendimento da sede do Procon Estadual estará no evento, o órgão de defesa do consumidor pede para quea população evite ir, apenas neste dia, ao posto localizado na Avenida Rio Branco. As demais unidades funcionarão normalmente.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...