Mulher entra em trabalho de parto em casa e bebê nasce com a ajuda de guardas municipais em Fortaleza


Agentes foram abordados pelo avô do bebê, que pediu aos guardas para socorrer a filha grávida. Agentes da guarda municipal auxiliaram o nascimento de uma criança no Bairro Jangurussu, em Fortaleza.
Guarda Municipal/ Divulgação
Agentes da guarda municipal auxiliaram o parto de uma grávida após a bolsa da mulher romper dentro de uma residência na Avenida Bulevar III, no Bairro Jangurussu, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (11).
De acordo com o guarda Santiago Vieria, a composição estava saindo de uma ocorrência em uma delegacia que fica próximo ao local quando foi abordada pelo avô da criança, que pediu ajuda. “Quando chegamos na residência, a criança já estava nascendo, então demos todo o apoio necessário para mãe e bebê”, relembra.
Após o nascimento da criança do sexo feminino, uma ambulância do Samu foi acionada e as duas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar. A mãe identificada como Letícia Nóbrega e a bebê passam bem.
Segundo Santiago Vieira, foi um momento de muita emoção para todos que presenciaram a cena. “É muito gratificante poder dar esse apoio, pois temos um treinamento voltado para isso e tivemos a oportunidade de ajudar uma criança a nascer”, afirma.
Além de Santiago, a ação contou com a participação do comandante F. Williame e dos guardas Júnior Sales e Edson da Silva.
Agentes foram acionados pelo avô da criança, que pediu para ajudar a filha em trabalho de parto.
Rafaela Duarte/ Sistema Verdes Mares
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...