Morre jovem arremessado de ônibus em carnaval no DF


Ele estava em coma induzido e teve parada cardiorespiratória. Polícia Civil investiga suspeitos. O estudante David Monteiro em laboratório de aula
TV Globo/Reprodução
O jovem de 21 anos que foi assaltado, espancado e arremessado de um ônibus no último dia de carnaval em Brasília morreu na noite desta sexta-feira (23), segundo familiares. Ele estava internado em coma induzido no Hospital de Base e teve uma parada cardiorespiratória.
David Monteiro era estudante de farmácia e foi jogado do ônibus na BR-020, na altura de Sobradinho, na madrugada de 14 de fevereiro. Segundo a mãe, aquele foi o único dia que o filho festejou o carnaval, porque havia trabalhado durante todo o feriado. Ele sofreu fraturas no crânio.
A Polícia Civil suspeita que David tenha sido espancado por cerca de 20 homens. O caso foi registrado pela 13ª DP (Sobradinho), responsável pelas investigações, como latrocínio – roubo seguido de morte.
A Piracicabana, empresa do ônibus que transportava David e os agressores, disse à reportagem que “não tem imagens” do crime e lamentou a morte do estudante.
“Nós tentamos arrecadar as filmagens dos ônibus, mas constatamos que infelizmente o ônibus não possui sistema de filmagem. Constatamos também que o embarque se deu na plataforma superior da rodoviária, que é uma continuação do eixinho e ali também não há câmeras”, informou o delegado Hudson Maldonado.
O que ocorreu?
Um amigo e uma prima de David que presenciaram o crime disseram à TV Globo que as agressões começaram depois que o jovem se recusou a entregar o celular. “Eles perguntaram se o David tinha celular. Ele falou que não tinha. E aí eles começaram a revistar o David pra procurar o celular. Aí chegou o momento em que eles acharam”, contou o amigo.
“Quando eles acharam o celular, eles já começaram a dar um murro, chute no David e aí juntou os outros que estavam atrás e começaram a bater também. E aí eles ficaram empurrando até cair do ônibus, até a porta abrir e ele cair”, continuou.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...