Moradores dos bairros Vila Prado e Antenor Garcia sofrem com falta de água em São Carlos


Saae diz que está fazendo interligação do reservatório do Nova Estância com o Parque Industrial. Dois bairros de São Carlos estão há dias sem água
Moradores dos bairros Vila Prado e Antenor Garcia, em São Carlos (SP), estão sofrendo com os transtornos e prejuízos causados pela falta de água há dias.
A EPTV, afiliada da Globo, entrou em contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), mas não obteve retorno.
No site da prefeitura, a autarquia explicou que está fazendo a interligação do reservatório do bairro Nova Estância com o Parque Industrial. Após esse serviço, a água será bombeada para a Vila Nery aumentando a capacidade do reservatório da região.
De acordo com a publicação, o serviço deve ser concluído até o final da próxima semana e a orientação é que os moradores que se sentirem prejudicados entrem em contato com o Saae pelo número 0800-111064.
Transtornos
Moradores dos bairros Vila Prado e Antenor Garcia sofrem com falta de água em São Carlos
Reprodução/EPTV
Lúcia Labaki, diretora de uma escola que atende 64 pessoas com deficiências física e intelectual, explicou que a situação ficou complicada sem água.
Ela afirma que até 9h tem água na torneira, mas que depois acaba. Quando ela fecha a escola, às 18h, geralmente o abastecimento ainda não retornou.”A gente chega mais cedo para encher os dois galões para pelo menos limpar o banheiro.”
Prejuízos
Moradores armazenam água para evitar transtornos causados pelos problemas no abastecimento em São Carlos
Reprodução/EPTV
Lúcia disse que na escola tem duas caixas d’água, sendo uma delas na cozinha, o que possibilita que a comida seja feita normalmente.
“Todo dia a gente está comprando dois, três galões de água porque o que vai de água é bastante, todo mundo bebendo água e nesse calor né? [Estamos] gastando uns R$ 30 a mais por dia [comprando água]”, disse a diretora.
O metalúrgico Carlos Fernandes Dantas mora no Antenor Garcia e também sofre com o problema. Ele armazena a água no tanquinho e em baldes sempre que consegue.
“Como você vai cozinhar com uma água dessa? A gente está falando mais não pela gente, mas pelas crianças que nós temos. A gente consegue ficar sem tomar banho, ficar com fome, [eles não]”, disse Dantas.
De acordo com o metalúrgico, a família deixa a comida pronta na geladeira para evitar ter que cozinhar e não ter água.
“Para tomar banho a gente tem que descer na casa de um vizinho ou então se virar aqui pegando um pouco de água que tem na descarga ou no balde. Mesmo assim não está dando para se virar”, explicou Dantas.
Moradores relatam prejuízos causados pela falta de água nos bairros Vila Prado e Antenor Garcia em São Carlos
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...