Mercado financeiro aguarda notícias sobre a Previdência

À espera de notícias sobre a reforma da Previdência, o mercado financeiro operou sem muitas oscilações. O dólar caiu 0,52% nesta segunda-feira, 15, cotado aos 3,86 reais em seu valor de venda. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, subiu 0,22%, para 93.082,97 pontos.

Os investidores estrangeiros parecem entusiasmados com o encontro do presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, e também com o andamento da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, segundo Ilan Arbetman, analista da Ativa Investimentos. 

O mercado externo está calmo com o adiamento da saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit, e com o andamento das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China. Assim, o cenário interno é o maior influente no comportamento da moeda norte-americana, de acordo com analistas.  

A semana será intensa, de acordo com o analista da Rico Investimentos, Thiago Salomão, “O mercado se acalmou hoje para observar o cenário”, afirmou. Os investidores aguardam o parecer da CCJ sobre o andamento da reforma da Previdência para reagirem.


Source: http://feeds.feedburner.com/noticiasveja?format=xml

Loading...