Manifestantes protestam em Goiânia em defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência


Estudantes, servidores e sindicalistas se concentram na Praça Universitária. Ato conta com roda de samba e outras apresentações culturais. Goiânia, 16h28: Manifestantes protestam contra reforma da Educação em Goiás
Rodrigo Gonçalves/G1
Estudantes, servidores públicos e sindicalistas protestam nesta terça-feira (13) em Goiânia contra a Reformada da Previdência e em Defesa da Educação. O ato acontece na Praça Universitária e conta com apresentações culturais, como uma roda de samba.
A concentração começou às 15h. Os manifestantes escreveram mensagem de protestos em cartazes. Os organizadores do ato também usam um trio para fazer os discursos.
A organização do movimento é do Fórum Goiano Contra a Reforma da Previdência, composto por centrais sindicais, como CUT, CTB, UGT, Intersindical e Força sindical, além de sindicatos, entre eles o Sintego e o Sindsaúde. Também estão presentes representante da União Nacional do estudantes (UNE) e da União Estadual dos Estudantes (UEE) e de movimentos populares.
De acordo com o Sintego, às 17h, o grupo deve sair em passeata até a Praça do Bandeirante, no Setor Central. O percurso é de 2,5 km.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...