Mais de 300 kg de alimentos irregulares são apreendidos em supermercado na Z. Oeste de Manaus


Maioria apreendida foi de carne bovina. Itens são apreendidos durante fiscalização em supermercado
Divulgação/Procon Manaus
Um total de 216 quilos de carne bovina foi apreendido em um supermercado no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, nesta segunda-feira (15) durante uma fiscalização da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), na rua Padre Agostinho Caballero Martin. Além da carne bovina, outros 150 quilos de frutas, queijos, presuntos, iogurtes e salsichas foram apreendidos, também sem indicação de origem, validade e identificação.
Parte dos alimentos era armazenada no chão e estava em deterioração. Ainda segundo o órgão, os produtos também não apresentavam a procedência e a data de validade.
De acordo com a Lei Federal 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor), em seu artigo 31, “a oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e à segurança dos consumidores”.
Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor poderá dirigir-se à sede da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor, localizada na rua Afonso Pena, 38, Praça 14 de Janeiro, zona Sul, ou ligar para o 0800 092 0111.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...