Indicado ao Emmy de melhor ator, Rafael Logam quase brigou com a mãe por causa do prêmio

“Eu estava em casa, com uma dor de garganta absurda. Quando acordei, vi que tinha muitas ligações perdidas e muitas mensagens no meu celular. Passei os olhos em algumas e só vi parabéns, parabéns, parabéns. Pensei, vou ser pai de novo?”

Rafael Logam ri, lembrando da manhã do dia 19 de setembro, quando foram divulgados os finalistas ao prêmio Emmy Internacional. Lá estava ele, indicado na categoria de melhor ator por seu trabalho na série “Impuros” (Fox Premium).

“Aí o Fábio Porchat ligou e me deu a notícia. O Lázaro Ramos ligou em seguida e disse: “você está representando o povo preto”! Na verdade, essa indicação é um reconhecimento para a série toda”, acrescenta Logam. Depois dos telefonemas, ele chorou de emoção o resto do dia. Mas a dor de garganta passou, como que por milagre.

O Emmy também provocou uma pequena rusga entre o ator e sua mãe. “A cerimônia de entrega vai ser em Nova York no dia 25 de novembro, o aniversário dela. Mamãe não queria que eu fosse, de jeito nenhum. Disse para eu mandar alguém no meu lugar e assistir pela TV. Mas eu insisti e avisei que vou mesmo. Ela respondeu: ‘então traz’ [o prêmio].”

A responsabilidade é enorme, mas Rafael Logam tem boas chances. Não há nenhum peso-pesado entre seus concorrentes, que vêm do Reino Unido, da Alemanha e da Turquia. E “Impuros”, cuja segunda temporada estreia nesta sexta (8) no canal Fox Premium 2, é uma produção de nível internacional e um sucesso de audiência em toda a América Latina.

“Nós não queríamos fazer mais um derivado do favela movie”, diz René Sampaio, que divide a direção dos episódios com Tomás Portella. “Não estamos contando só a história da rivalidade entre um traficante, o Evandro do Dendê (Rafael Logam) e um policial, Vitor Morello (Rui Ricardo Diaz). Porque o verdadeiro antagonista do traficante é a mãe dele. E a antagonista do policial é sua filha, que tem problemas com as drogas”.
Leia mais (11/08/2019 – 12h30)
Source: http://feeds.folha.uol.com.br/emcimadahora/rss091.xml

Loading...