Identificadas vítimas de acidente que matou recém-nascida e mais três pessoas em Cristal


Morreram um motorista da prefeitura da cidade, Fernando Geraldo Carvalho Braga, o casal, Elizete Oliveira Rodrigues e Valdomiro Meirelles dos Santos, e a bebê deles, que havia nascido no dia anterior. Polícia Civil investiga o caso. Colisão frontal entre dois carros em Cristal deixou quatro mortos
PRF/Divulgação
As quatro vítimas de um acidente de carro que ocorreu no domingo (18), em Cristal, no Sul do estado, foram identificadas. Entre os mortos, estão um motorista da prefeitura da cidade, Fernando Geraldo Carvalho Braga, de 50 anos, o casal, Elizete Oliveira Rodrigues, 43, e Valdomiro Meirelles dos Santos, 45, e a bebê deles, que havia nascido no dia anterior.
O acidente ocorreu na BR-116, por volta das 19h, quando dois carros bateram de frente. Segundo a prefeita de Cristal, Fábia Richter, que ajudou no atendimento da ocorrência, Fernando havia buscado o casal em São Lourenço do Sul, onde a menina nasceu, e os levava para a localidade de Cordeiro, onde moravam, em um veículo da prefeitura.
Conforme a prefeitura, Cristal não tem maternidade. O hospital de referência, nesse caso, é o de São Lourenço do Sul. Quando necessário, o carro do município realiza o transporte.
Elizete, Valdomiro e Fernando morreram no local. Já a bebê foi levada para o Hospital de Camaquã, mas não resistiu. O casal tinha outros três filhos, que não estavam no acidente.
O caso está sendo investigado pelo delegado Edson Ramalho, da delegacia de Cristal.
O acidente
O acidente entre os dois veículos ocorreu no km 421 da BR-116. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um carro, com placas de Belo Horizonte, seguia no sentido Capital-Interior e teria feito uma ultrapassagem em local permitido quando bateu de frente com o veículo da prefeitura, que seguia no sentido contrário.
Ainda segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os dois motoristas tentaram sair para o acostamento.
O motorista do outro veículo ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital de Camaquã na noite de domingo. A instituição informou, na manhã desta segunda, que depois o homem foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. G1 entrou em contato para saber o estado de saúde dele, e aguarda retorno.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...