Homem tenta roubar delegados de polícia e acaba preso em SP

Delegados publicaram um vídeo mostrando a detenção do homem com apoio da PM

Delegados publicaram um vídeo mostrando a detenção do homem com apoio da PM
Reprodução

Os delegados da Polícia Civil de São Paulo, Raquel Gallinati e Gustavo Mesquita, sofreram uma tentativa de assalto por um homem por volta das 22h30 desta segunda-feira (15) na região da avenida Paulista, zona sul de São Paulo.

O homem teria abordado os dois policiais com uma arma em punho ao saírem de um evento na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em que representavam as entidades que presidem, o SINDPESP (Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo) e ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

“Eu resisti e felizmente estava passando uma guarnição policial militar, que prontamente parou e conseguimos realizar a detenção”, relatou o delegado Gustavo Mesquita.

Durante a revista feita pelos policiais militares que atenderam a ocorrência, foi identificado que a arma utilizada na abordagem era um simulacro.

O Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo ressaltou por meio de nota, que o episódio envolvendo a tentativa de assalto que envolveu sua presidente demonstra que “São Paulo enfrenta não somente altos índices de criminalidade, mas, principalmente, uma constante sensação de insegurança”.

O caso foi registrado pelos dois delegados de polícia que foram vítimas no 78º DP (Jardins) como tentativa de assalto a mão armada. O homem detido segue a disposição da Justiça. Ninguém ficou ferido.

Source: http://noticias.r7.com/feed.xml

Loading...