Homem está em estado grave após descarga elétrica na zona sul de SP

Um homem foi vítima de uma descarga elétrica durante a chuva desta sexta-feira (11), na capital paulista. Conhecido como Juvenal, o senhor trabalhava realizando serviços de jardinagem no bairro Bosque da Saúde, onde vive há mais de 40 anos. Ele está internado em estado grave no Hospital do Bosque da Saúde, da Rede Notre Dame Intermédica. 

De acordo com a sala de imprensa da Polícia Militar, cabos elétricos da linha de transmissão se romperam e caíram sobre um carro estacionado na via. A vítima, ao encostar no veículo, sofreu uma descarga elétrica.

O Corpo de Bombeiros informou que a explosão gerou um incêndio que foi controlado e que o fogo não gerou vítimas no local.

Eduardo Peixoto, morador do Bosque da Saúde, na rua Francisco Gomes da Silva Pinto, 215, teve a casa atingida pelos cabos de distribuição de energia da Enel, que se romperam.

A árvore do quintal foi parcialmente queimada e toda a rede elétrica do imóvel entrou em curto, a ponto de sair fogo pelas tonadas e pontos de luz, como lustres e pendentes.

Até o início da madrugada deste sábado (12), os moradores de parte do bairro Bosque da Saúde, continuavam sem energia elétrica nas residências.

O caso será registrado no 16° Distrito Policial.


Nota Enel:

A Enel Distribuição São Paulo informa que fortes chuvas e raios atingiram, na tarde de hoje, principalmente, as zonas sul, oeste e norte da região metropolitana, afetando o fornecimento de energia de algumas ruas dessas regiões. Na Saúde, com o temporal, houve o rompimento de cabos de duas linhas de distribuição da empresa.

Equipes da distribuidora estão trabalhando no local para reparar a linha e restabelecer o fornecimento a todos os clientes afetados.

Source: http://noticias.r7.com/feed.xml

Loading...