Homem é preso por usar uniforme falso do Exército em Belo Horizonte

Farda foi comprada pela internet

Farda foi comprada pela internet
Divulgação/PM

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo (17) um jovem de 24 anos por uso indevido do uniforme do Exército Brasileiro. Cleyton Riruiton Oliveira Franco foi abordado por policiais militares que faziam patrulhamento na região do Barreiro, em Belo Horizonte, quando desconfiaram do homem, que vestia a farda camuflada da corporação.

Desconfiados, os militares abordaram o jovem que, primeiramente, disse ser soldado reservista. Como não possuía a carteira funcional para apresentar aos PMs, ele acabou confessando que comprou a farda pela internet por R$ 300 e que é admirador do Exército. Cleyton trajava calça, coturno, gandola e gorro mole e ainda portava uma réplica de arma de fogo. 

O jovem foi detido por crime previsto no artigo 172 do Código Penal Militar, que prevê pena de até seis meses para cidadão que “usar indevidamente uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito”. 

Outro caso

Em 2012, um jovem de 21 anos também foi detido na região da Pampulha por estar trajando o uniforme do Exército. Durante a abordagem, no entanto, os militares encontraram em uma mochila camuflada, uniformes de outras corporações, como Corpo de Bombeiros, Comando de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, além de carteiras, apito, cassetete, algemas, boina e coturno. 

Source: http://noticias.r7.com/feed.xml

Loading...