Homem é detido ao tentar quebrar vidro de loja de artigos militares com lixeira de ferro em Rio Preto; vídeo


Rapaz foi detido após Delegacia de Investigação Gerais (DIG) conseguir identificá-lo. Ele confessou que tentou entrar no estabelecimento para furtar uma arma do tipo airsoft. Homem foi flagrado usando lixeira para quebrar vidro de loja em Rio Preto
Arquivo Pessoal
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem tenta quebrar o vidro de uma loja de artigos militares utilizando uma lixeira de ferro, na madrugada de segunda-feira (2), no bairro Boa Vista, em São José do Rio Preto (SP)
A cena chama atenção porque o estabelecimento comercial alvo da tentativa de furto fica na frente do Comando de Policiamento do Interior 5 (CPI-5), que está localizado na Avenida dos Estudantes (veja abaixo).
Segundo o delegado Alceu Lima de Oliveira Junior, o homem que aparece nas imagens foi identificado e levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na tarde desta terça-feira (3).
Durante depoimento à polícia, ele confessou que tentou entrar na loja para furtar uma arma do tipo airsoft, mas desistiu depois de não conseguir quebrar o vidro.
Como não houve flagrante, o criminoso foi liberado e será investigado em liberdade. Contudo, a motocicleta que ele usou no dia do crime foi apreendida.
Imagens
Nas imagens, é possível ver que o rapaz chega ao local em uma motocicleta. Sem desligar o veículo, ele desce, olha para os lados, vai em direção à entrada da loja e tenta quebrar o vidro com chutes (veja acima).
Ladrão é detido após usar lixeira para quebrar vitrine de loja de equipamentos militares
Ele ainda tentar abrir a porta do estabelecimento, mas não consegue e vai embora. Cerca de 10 minutos depois, o criminoso volta pilotando a mesma moto e tenta quebrar o vidro da loja com o auxílio de uma lixeira de ferro.
O rapaz dá diversos golpes, mas não consegue quebrar a entrada do estabelecimento comercial, abandona a lixeira na calçada e vai embora.
Lixeira no chão
Ao G1, o dono da loja de artigos militares, Romeu Correa Viana, de 63 anos, afirmou que chegou para trabalhar na manhã de segunda-feira e achou estranho o fato de a lixeira de ferro estar na porta.
“Eu puxei as imagens pelas câmeras e acionei a Polícia Militar. Além dele ter usado a lixeira e os pés, também tentou quebrar o vidro com um tijolo”, diz Romeu.
Romeu afirma que foi um “milagre” o vidro ter suportado o impacto dos golpes e não ter quebrado.
“Minha loja fica literalmente na frente do CPI-5. Não sabemos de onde ele tirou a lixeira que usou para tentar quebrar o vidro, pois a polícia fez uma varredura ao redor da minha loja para tentar encontrar, mas não conseguiu”, afirma Romeu.
Homem também tentou quebrar vidro de loja com chutes em Rio Preto
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...