Furacão Willa chega à costa Mexicana

CIDADE DO MÉXICO – O furacão Willa chegou a costa ocidental do México na noite desta terça-feira. Com rajadas de ventos de até 195 km/h, ele atingiu a terceira posição da escala Saffir-Simpson, que possui cinco estágios, no momento em que o fenômeno meteorológico foi registrado em terra firme. O centro do Willa atingiu a região próxima à cidade de Isla del Bosque, no estado de Sinaloa, noroeste do México, de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC ) dos Estados Unidos.

Com a possibilidade de chegada do furacão, pessoas foram retiradas de áreas onde, potencialmente, o Willa poderia causar mais estragos. Houve inundaçõese, apesar da força dos ventos — que prejudicou fornecimento de energia em alguns locais — não há informações sobre vítimas. willa_2410

— Foi realmente forte. As pessoas ficaram bastante alarmadas — disse José García, 60 anos, morador de Escuinapa, uma cidade perto de onde a tempestade atingiu e que teve cortes de energia.

Autoridades mexicanas informaram que o Willa deve perder força na medida em que avança para o interior do país. Nesta segunda-feira, ele atingiu a categoria cinco, com ventos de cerca de 260 km/h. As rajadas, no entanto, perderam velocidade no momento em que chegaram à costa.

Destinos turísticos do estado de Nayarit, Sinaloa vizinho e Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, também estão próximos ao caminho do furacão, que se desloca em uma velocidade de 17 km/h. Nesses pontos, há previsão de inundações e tempestades.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...