Fotoativa abre inscrições para workshop com o fotógrafo Guy Veloso


Artista premiado, Veloso ministra o workshop de 17 a 19 de outubro. Estão abertas as inscrições para o workshop Curadoria, edição e poética fotográfica na Associação Fotoativa, em Belém, com o fotógrafo paraense Guy Veloso. O objetivo é dar sustento prático e teórico para curadores, fotógrafos, fotógrafas e estudantes que já têm experiência com a técnica, mas almejam obter mais informações sobre o sistema de composição de ensaios, exposições, apresentação e publicação do trabalho. As aulas serão de 17 a 19 de outubro.
Fotógrafo há mais de 25 anos, Veloso participou da 29ª Bienal de São Paulo; da 23ª Bienal Europalia, na Bélgica e da 4th Biennial of the Americas; nos Estados Unidos. Tem obras nos acervos Essex Collection of Art from Latin America, Colchester-Inglaterra; Museo de las Americas, Denver-EUA; Centro Português de Fotografia, Porto-Portugal; Coleção Joaquim Paiva, MAM-RJ; MAR-RJ; MAM-SP e MASP. Possui um dos mais completos bancos de fotografias e vídeos no país no assunto religiosidade brasileira.
No workshop, Guy Veloso propõe abordar práticas de edição, estudos de caso de exposições e publicações, assim como leituras coletivas de portfólio (opcional), em que cada participante pode levar um ensaio fotográfico documental de até vinte imagens, já editado, impresso em qualquer papel ou tamanho para análise. Os participantes também podem levar livros de fotografia para serem debatidos.
“Creio ser importante ao fotógrafo ter conhecimento de todas as fazes de uma exposição”, ressalta Guy. A proposta traz também sugestões de como valorizar o portfólio, dicas de divulgação e montagem de exposições, além de técnicas orais de apresentação de trabalhos a curadores, jornalistas e colecionadores.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...