Flamengo mantém treinos no Ninho do Urubu e Prefeitura do Rio ameniza discurso

Por ora, o Flamengo continuará a treinar no Ninho do Urubu, mesmo após o pedido de fechamento do CT feito pela Prefeitura na última semana. O fato de estar usando apenas os campos de treinamento e a academia, além de conversas com o município para atender a exigências, fez o clube desistir de procurar um outro local para o time profissional — a Gávea também não tem alvará.

A entrada de crianças e adolescentes está proibida, o que fez o rubro-negro adiar a volta ao trabalho das divisões de base e estudar onde os treinos serão retomados para cada categoria.

Flamengo – 18.02

Nesta segunda, o prefeito Marcelo Crivella adotou um discurso com menos tom de conflito com o clube. Ao explicar por que, apesar do pedido de interdição, o município não foi adiante para insistir no fechamento completo do CT, disse ver o Flamengo mobilizado para cumprir exigências e fazer adaptações no Ninho.

— Quando aplicamos muitas multas, eles (o clube) pagaram boa parte delas e mostraram o “animus” de seguir nossas recomendações. Se não tivessem feito nada, teríamos feito mais do que fizemos — afirmou Crivella.

O prefeito surpreendeu ao minimizar o peso que a obtenção de documentos como licenças e alvarás, emitidos pela Prefeitura, podem ter na prevenção de acidentes:

— Prédios que têm alvará, licença, por vezes desgraçadamente pegam fogo. Isto não exime a nossa responsabilidade de exigir as licenças e alvarás. Mas, por si só, eles não impedem que um ar condicionado mal colocado, funcionando mal, com instalações expostas ao calor e ao curto-circuito e num ambiente como aquele, possa pegar fogo.

Na segunda-feira, em nova reunião no Ministério Público, o Flamengo cumpriu nova etapa do processo de negociação em torno das indenizações a famílias das vítimas. O MP fez uma contraproposta ao clube, que responderá até o fim desta semana. As discussões envolvem as famílias dos dez jovens mortos no incêndio, assim como os que escaparam.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...