Fiscais lacram 'boate' que funcionava em torres de televisão em Florianópolis


Dois ‘cubículos’ eram usados para a festa e outro como casa de forma irregular no mirante do Morro da Cruz. Boate funcionava anexa a torres de transmissão em Florianópolis
Prefeitura de Florianópolis/Divulgação
Fiscais da Prefeitura de Florianópolis lacraram na manhã desta quinta-feira (10) duas ocupações irregulares em pequenas edificações anexas às antenas de rádio e televisão no alto do Morro da Cruz, região central da capital. Em um dos espaços funcionava uma espécie de boate e, em outro, vivia um casal. A área pertence ao Parque do Morro da Cruz, que é de preservação permanente.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMDU), no “cubículo” onde funcionava a boate havia um bar com garrafas de cerveja e whisky, objetos decorativos e até sistema de ar-condicionado.
O casal que vivia no outro espaço informou aos fiscais que pagavam R$ 100 “como aluguel” ao administrador da boate. Todos foram orientados a recolherem os pertencentes e deixar o local, mas não chegaram a ser multados.
Casal que vivia no local e administrador da boate precisaram retirar pertences de ocupação irregular em Florianópolis
Prefeitura de Florianópolis/Divulgação
A energia da boate e do espaço utilizado como residência vinha de forma clandestina em um gerador que abastece as torres de transmissão.
Além de lacrar os dois espaços para evitar novas ocupações, os fiscais da SMDU e da Fundação do Meio Ambiente (Floram) retiraram do local móveis, grades e portas. A Polícia Militar também participou da operação no local.
Fiscais encontram ocupações irregulares no Morro da Cruz, em Florianópolis
Denúncias de ocupações irregulares podem ser feitas para a SMDU pelos telefones (48) 3251-4902 ou (48) 3251-4951. Já denúncias de crimes ambientais devem ser feitas à Floram no (48) 3251-6535.
Ocupações irregulares foram lacradas próximas ao mirante do Morro da Cruz
Prefeitura de Florianópolis/Divulgação
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Source: http://g1.globo.com/dynamo/sc/santa-catarina/rss2.xml

Loading...