Executivos trocam férias por intercâmbio de curta duração


Não é necessário largar emprego, estudos ou família para fazer um intercâmbio; descubra como aproveitar suas férias para investir na sua carreira e lazer no exterior Nos últimos anos, a crise brasileira tornou o mercado de trabalho mais competitivo. Hoje ter um segundo (ou terceiro) idioma é praticamente requisito básico, além de diversas vagas exigirem algum tipo de experiência internacional. Por isso é cada vez mais comum ver executivos que trocam suas férias por intercâmbio de curta duração. Vale a pena trocar as férias por um intercâmbio?
União do turismo com intercâmbio cultural
Além de estudar o idioma, você tem a oportunidade de vivenciar assuntos relacionados com diversas áreas, como Administração, Marketing, Comércio Exterior e Direito, entre muitas outras.
Os cursos são de curta duração e podem ser em pequenos grupos ou individuais
Uma das maiores vantagens deste tipo de programa é que você não precisa sair do trabalho, largar a família ou viver uma mudança drástica, você apenas terá a chance de escolher um destino como Londres, Irlanda, Malta, Espanha, Nova York, Toronto, estudar pela manhã e conhecer tudo que o local tem a oferecer durante o resto do dia.
Aumento de salário e oportunidades na carreira
O aumento de salário para pessoas que possuem um segundo idioma e algum tipo de vivência internacional pode chegar até 61%, e isso mostra que as empresas buscam esse tipo de profissional para ocupar cargos de liderança.
Um mês no exterior equivale a um ano de estudos no Brasil
Ou seja, até economicamente falando o intercâmbio de férias é mais vantajoso do que aulas de inglês em escolas Brasil, afinal o tempo médio que um estudante que entrou em um nível básico em uma escola de inglês é de 5 anos para alcançar o nível avançado, sendo que em 1 mês você pode alavancar até 2 níveis ou mais, dependendo da sua dedicação e facilidade com o idioma.
Vale lembrar que algumas empresas exigem experiência internacional para promover os seus colaboradores.
Para entender um pouco mais, te mostraremos na prática o quão importante este curso poderá ser para sua carreira e como é mais acessível do que imagina.
04 semanas de curso de inglês no Empire States Building, no coração de Manhattan em Nova York, com hospedagem na Quinta Avenida em um apartamento executivo, sairá mais em conta do que parcelas mensais de academias de inglês no Brasil.
4U Intercâmbio
Divulgação
Além das aventuras, surpresas e aprendizados, um intercâmbio pode ser determinante para o sucesso na carreira profissional. Em um mundo cada vez mais globalizado, uma experiência internacional garante vários benefícios e oportunidades, e é sempre vista com bons olhos pelos profissionais de grandes empresas pelo mundo.
Segundo a diretora comercial da 4U Intercâmbio, Carolina Cruz Remondini, o mercado hoje busca profissionais extremamente qualificados, não é apenas o idioma que conta, mas sim a vivência cultural.
“Pessoas que lidam diariamente com uma nova cultura, são mais abertas a mudanças, pacientes e possuem uma visão do mundo diferenciada, exatamente o que grandes empresas procuram. Nossos alunos, muitas vezes voltam para o Brasil com novas propostas em mãos e outros, optam por aproveitar um pouco mais o intercâmbio”, declarou Remondini.
Para conhecer mais a empresa, acesse https://www.4uintercambio.com
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...