Enchente repentina no Arizona deixa 9 mortos e um desaparecido

Por David Schwartz

PHOENIX (Reuters) – Ao menos 9 pessoas se afogaram enquanto nadavam em um rio no Estado norte-americano de Arizona devido a uma enchente repentina causada por fortes tempestades na região atingida pela seca, informaram autoridades locais.

Buscas estão sendo realizadas por ao menos mais uma pessoa desaparecida após o incidente da tarde de sábado no rio Verde, perto de Payson, que fica a cerca de 145 quilômetros de Phoenix, informou Ron Sattelmaier, do Corpo de Bombeiros.

A mídia local relatou que ao menos duas crianças estão entre os mortos. A delegacia da região de Gila County não deu detalhes sobre os mortos e sobre os desaparecidos.

Uma operação de busca e resgate está em andamento envolvendo representantes do delegado e o helicóptero do Departamento de Segurança Pública do Arizona, assim como membros do Departamento de Incêndio local e do Serviço Florestal dos Estados Unidos, disse o delegado Adam Shepherd em comunicado.

Também houve preocupação com uma possível enchente repentina no sul do Arizona.

O Serviço Nacional de Meteorologia de Phoenix disse que a maior parte do Arizona está sob observação para enchentes repentinas até a noite de segunda-feira, avisando que “fortes tempestades podem produzir enchentes repentinas em áreas baixas e normalmente secas”.

(Reportagem de David Schwartz; Reportagem adicional de Bernie Woodall, na Flórida)

Fonte: noticias.r7

Loading...