Em ano de Copa, venda de televisores sobe 97%

75288322_EC EXCLUSIVO Rio de Janeiro RJ Lançamentos de TVs para a Copa 2018 - Fotos na Loja Fast Sho.jpegRIO – Embalada pelo mundial de futebol, que ocorre em junho na Rússia, o setor de televisores começou o ano de 2018 com forte alta nas vendas. Nos dois primeiros meses deste ano, houve alta de 97% em valor nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da consultoria GFK. De olho nessa tendência, empresas estão investindo em novos lançamentos e campanhas publicitárias.

– O mercado de ultradefiniação, o 4K, para as grandes telas acima de 65 polegadas vem ganhando relevância. Em 2017, o mercado cresceu 50%. Com base em pesquisas internas, o consumidor busca três coisas em uma TV: qualidade de imagem, tela grande e tecnologia. Eles buscam televisores com tamanho igual ou maior que 65 polegadas – disse Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Leia Mais:
Fabricantes de TV travam disputa tecnológica de olho na Copa

Por isso, as empresas estão investindo pesado. A Samsung, líder do segmento com cerca de 40% de participação de mercado, vai iniciar uma megacampanha publicitária com os ex-jogadores Rivelino, Zico e Jairzinho, além do técnico Tite e investe em promoções que chegam a 50% de desconto em diversos produtos. O objetivo, diz Traldi, é inspirar o público através das suas histórias de vida e trajetória no esporte, “mostrando ainda que representam valores básicos como confiança, inteligência, dinamismo, criatividade e paixão pelo que fazem”.

Já o atacante Neymar foi escalado como novo embaixador da fabricante TLC. A LG vai lançar na próxima semana seu novo modelo no Brasil, o W8, que foi apresentado neste início de ano na feira do setor em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo dados da consultoria GFK, a cada quatro anos ocorre uma inversão da demanda de televisores . Ou seja, as vendas do primeiro semestre são fortemente impulsionadas pelo grande apelo esportivo, concetrando 55% das vendas anuais.

A Samsung, que registrou alta de 144% nas vendas neste início deste ano, investe ainda em conteúdo em alta resolução de imagem em 4K. Por isso, firmou parceria com o SporTV parta transmitir jogos para seus clientes.

– A empresa se preparou para esse período com bastante antecedência para suprir os varejistas para garantir melhor reposição de estoque. O trabalho de planejamento, infraestrutura e logística interna e externa é fundamental para que os objetivos da empresa sejam atingidos. Em 2017, o desempenho nas vendas, principalmente de TV, foi excelente. O mercado cresceu 24% em quantidade vendida, segundo dados da GFK – destacou Traldi.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...