Eletrobras vai vender participações em 77 empresas de energia

ELETROBRASRIO – A Eletrobras vai iniciar no próximo mês a venda de participações minoritárias em 77 empresas, das quais 60 são de transmissão de energia e 17 são de geração de energia eólica. A informação foi dada nesta terça-feira pelo presidente da estatal, Wilson Ferreira Júnior, ao explicar que o plano de venda dessas participações e a modelagem será apresentada ao conselho de administração da Eletrobras em reunião no próximo dia 24. Com sua aprovação, a companhia vai iniciar a venda dessas participações. O valor contábil dessas participações é da ordem de R$ 4,6 bilhões.

LEIA MAIS: Eletrobras lança Plano de Incentivo à Demissão em dezembro

VEJA TAMBÉM: Eletrobras vai aportar recursos na Eletronuclear até o fim do ano para pagar juros ao BNDES

Ao todo, a Eletrobras tem participações em 178 empresas, as chamadas Sociedades de Propósito Específico (SPEs). O executivo explicou que a Eletrobras permanecerá com suas participações em outras 48 SPEs. Ainda não foi decidido que fazer com as demais 53. Uma opção poderá ser sua incorporação, o que deverá acontecer em pelo menos 15 dessas participações. Outra medida poderá ser extinção ou eliminação,.

A venda dessas participações faz parte do processo de reestruturação da Eletrobras para se preparar para sua privatização no segundo semestre do próximo ano. Outro plano também em andamento é a privatização das seis distribuidoras de energia das regiões do Norte e Nordeste. Essas seis distribuidoras serão vendidas até abril do próximo ano.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...