Dólar opera em queda nesta sexta-feira

RIO — No último pregão da semana, o dólar comercial iniciou os negócios com queda de 0,29%, negociado a R$ 3,699. O que motiva este comportamento continua sendo as expectativas positivas dos investidoes tanto em relação ao cenário externo quanto com a situação doméstica.

Nesta quinta, o presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) disse que a autoridade monetária pode aumentar a taxa de juros da economia dos EUA de forma mais gradual, além de ter minimizado as previsões de que os juros seriam elevados mais duas vezes neste ano. Mercado 11/01

Em relação ao cenário interno, os investidores seguem monitorando as repercussões sobre o texto proposto pela equipe econômica para a reforma da Previdência.

Em linhas gerais, o dólar perde força. O Dollar Index, índice da Bloombeg que mede o comportamento da divisa americana frente a auma cesta de dez moedas, opera com queda de 0,29% nesta manhã.

O bom humor também chegou ao mercado da Ásia. Os índices acionários do continente fecharam em alta nesta sexta, em meio a notícias de que o principal negociador da China poderá visitar Washington neste mês, aumentando o otimismo em relação à resolução da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,72%, enquanto o índice de Nikkei, de Tóquio, avançou 0,97%.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, anunciou na quinta-feira que o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, “muito provavelmente” visitará a capital americana este mês para novas negociações comerciais. O presidente dos EUA disse que seu país está “tendo um grande sucesso com a China” nas negociações comerciais.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...