Dicas da Kogut: Direto dos livros para a TV

RIO — A seleção de hoje contempla adaptações que “viajaram bem” do original, da literatura, para a televisão. Escolha seu gênero preferido e embarque: todas essas produções valem a pena.

Drama

Baseada na tetralogia napolitana de Elena Ferrante, a recém-lançada “Amiga genial” se mostrou fiel à obra, já, em si, um grande mérito. Acompanhamos Lila (Ludovica Nasti) e Lenu (Elisa Del Genio) ainda crianças, e, depois, adolescentes, na periferia miserável de Nápoles nos anos 1950. A produção acaba de ser renovada para sua segunda temporada. Imperdível.

Onde: HBO. Cotação: Ótima

Crime

alias-grace.jpgAdaptada do romance de Margaret Atwood (autora do livro que também inspirou “The handmaid’s tale”), “Alias Grace” mostra a história de Grace Marks (Sarah Gadon), uma imigrante irlandesa, que chega ao Canadá. Ela se emprega em uma fazenda e tudo corre bem até que seu patrão aparece morto. A moça acaba acusada do crime ao lado de outro funcionário, James McDermott (Kerr Logan), e vai para a cadeia.

Onde: Netflix. Cotação: Ótima

Muito além dos zumbis

72541090_SC - The Walking Dead - Temporada 8 - Episódio 1. Andrew Lincoln como Rick Grimes.jpg

A primeira metade da nona temporada de “The walking dead” acaba de chegar ao fim e provou que a série ainda tem fôlego de sobra. Livremente inspirada nos quadrinhos, a produção mostrou a morte de seu protagonista, Rick (Andrew Lincoln), e a chegada de um novo grupo, os Sussurradores. Vale acompanhar.

Onde: Fox App. Cotação: Boa

Nacional

275066.jpg

Em “Dois irmãos“, disponível no Globoplay, somos apresentados aos dramas de uma família de imigrantes libaneses moradora de Manaus. O centro da trama, inspirada no romance homônimo de Milton Hatoum, é a rivalidade entre os gêmeos Yaqub e Omar (Cauã Reymond). A série dirigida por Luiz Fernando Carvalho traz um elenco de primeira. Além de Cauã, Juliana Paes, Eliane Giardini, Antonio Calloni e Antonio Fagundes são os destaques.

Onde: Globoplay. Cotação: Boa.

Espionagem

globo-6oi7pef3ez817rwbpksa_original.jpg

Se você busca uma série curta, “The night manager” pode ser uma excelente pedida. A produção é baseada em um livro John Le Carré, mestre das tramas de espionagem. Aqui, acompanhamos o ex-soldado britânico Jonathan Pine (Tom Hiddleston), recrutado para investigar Richard Roper (Hugh Laurie). Merece sua atenção.

Onde: Amazon Prime Video. Cotação: Boa.

Links Kogut

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...