'DF Cidadão' e 'A Rua é Sua' chegam ao Recanto das Emas, Brazlândia e Santa Maria


Atividades gratuitas de saúde, lazer, esporte e educação estão marcadas para o fim de semana. Escolas recebem palestras a partir desta quarta (14); confira programação. Dois projetos da Globo Brasília estarão no Recanto das Emas, em Brazlândia e em Santa Maria a partir desta quarta-feira (14). O “DF Cidadão”, um projeto social em parceria com o Sesc-DF, e o “A Rua é Sua”.
‘DF Cidadão’
O DF Cidadão estará no Recanto neste sábado (17), das 9h às 16h, em frente ao Centro de Ensino Fundamental 113. Nesta edição, os moradores da região poderão participar de atividades de lazer e serviços de prevenção à saúde.
Corte de cabelo, design de sobrancelha, oficina de manutenção de bicicletas do Pedalando (com a ONG Rodas da Paz) e astronomia sobre rodas (planetário móvel) fazem parte da programação que é toda gratuita.
Para as crianças, terá pintura de rosto, brinquedos infláveis, brinquedoteca, pingue-pongue, totó, cama elástica, jogos de mesa, tobo piscina, pula-pula, oficina circuito retro e pedal kart. Shows e apresentações culturais também vão animar o sábado.
Mas os serviços oferecidos já começam nesta quarta. Pais e alunos da Escola Classe 803 irão participar de uma palestra sobre educação financeira com a jornalista Mônica Carvalho.
Na sexta-feira (16), o bate-papo é no Centro de Ensino Fundamental 510, a partir das 9h.
‘A Rua é Sua’
Projeto ‘A Rua é Sua’ leva qualidade de vida para regiões administrativas do DF
TV Globo
No sábado (17) e no domingo (18) o projeto “A Rua é Sua”, que leva dicas de saúde e diversão para os moradores do Distrito Federal, estará em Brazlândia e em Santa Maria.
O evento tem como objetivo incentivar a população a ocupar espaços públicos e melhorar a qualidade de vida e o bem-estar por meio das atividades exercícios físicos. Na primeira fase, mais de 3 mil pessoas foram beneficiadas pelo projeto.
Serão oferecidas aulas de dança, brincadeiras para as crianças, informações sobre saúde, atrações locais como capoeira, charme e balé, além de lanche e aferição de pressão arterial.
A programação é toda gratuita e aberta para quem quiser participar. A iniciativa irá visitar 14 Regiões Administrativas até 29 de setembro, somente aos finais de semana.
Programe-se
DF Cidadão no Recanto das Emas
Data: 17/08
Local: Quadra 113 (em frente ao Centro de Ensino Fundamental 113)
Horário: 9h às 16h
“A Rua é Sua”
Brazlândia
Data: 17/08
Horário: 8h às 12h
Santa Maria
Data: 18/08
Horário: 8h às 12h
Veja o que fazer em Brasília no G1 DF.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...