Detentos fogem do presídio de Trindade após parte do muro ser explodido


Segundo a Diretoria Penitenciária, detonação aconteceu logo após o fim do horário de visitas Presos fogem após criminosos explodirem parte do muro do presídio de Trindade
Divulgação/Sinesp-GO
Presos fugiram do presídio de Trindade, na Região Metropolitana, na tarde deste domingo (15) após criminosos abrirem um buraco no muro com explosivos. Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, 19 internos escaparam em oito ficaram feridos.
Em nota, o órgão informou que por volta de 17h houve uma explosão dentro de uma das celas da unidade para distrair os agentes que estavam de plantão. Em seguida, houve uma forte detonação de material explosivo no muro.
O presidente do Sindicato dos Agentes Prisionais em Goiás, Maxuell Miranda das Neves, explicou que a unidade esta superlotada e não tem o número suficiente de servidores para fazer a segurança no local.
“Tinham cerca de 400 presos e entre seis a oito agentes cuidando da segurança no momento. O presídio foi construído para 120 presos e deveriam trabalhar 20 agentes no local. Ainda não sabermos quem era o alvo dessa fuga. Nenhum dos fugitivos foi recapturado ainda”, disse.
Segundo o presidente do sindicato, nenhum servidor ficou ferido.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...