Datafolha: Anastasia e Pimentel polarizam disputa em Minas Gerais

Os candidatos do PSDB, o senador Antonio Anatasia, e do PT, o atual governador Fernando Pimentel, seguem polarizando a disputa pelo governo de Minas Gerais nas eleições de 2018, segundo nova pesquisa do instituto Datafolha.

Ambos oscilaram um ponto percentual para cima na pesquisa. Anastasia foi de 32% para 33% e Pimentel de 22% para 23%. Romeu Zema (Novo) passou de 5% para 7% e segue em terceiro. João Batista Mares Guia (Rede) e Adalclever Lopes (MDB) ficaram com 3% e Dirlene Marques (PSOL) com 2%. Jordano Metalúrgico (PSTU) e Claudiney Dulim (Avante) não pontuaram.

Brancos e nulos são 20% e indecisos são 9% no levantamento, que tem margem de erro de três pontos percentuais e foi divulgado na madrugada desta quinta-feira 20 pelo jornal Folha de S.Paulo.

O Datafolha pesquisou um único cenário de segundo turno, com Anastasia e Pimentel. O tucano venceria a disputa, por 43% a 33%. Brancos e nulos seriam 19% e indecisos 4%.

Senado

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) oscilou positivamente e segue como favorita para a primeira vaga em disputa. A petista tinha 26% e agora aparece com 29%.

Em segundo, o jornalista Carlos Viana (PHS) foi de 11% a 14%, mas viu cair para apenas um ponto percentual a diferença para o terceiro colocado, o deputado Rodrigo Pacheco (DEM), que tinha 9% e agora registrou 13%. Eles também estão empatados tecnicamente com Dinis Pinheiro (SD), que apareceu com 10%.

Na sequência, aparecem Rodrigo Paiva (Novo) e Fábio Cherem (PDT) com 7%, Miguel Corrêa (PT) e Coronel Lacerda (PPL) com 6% e Vanessa Portugal (PSTU), Bispo Damasceno (PPL) e o Professor Túlio Lopes (PCB) com 5%. Kaká Menezes (Rede) tem 2%. Edson André (Avante) e Duda Salabert (PSOL), 1%.

Brancos e nulos são 21% para a primeira vaga e 30% para a segunda. Os indecisos registrados são 14% para o primeiro voto e 21% para o segundo.

Pesquisa Datafolha com 1.302 eleitores em 61 municípios, realizada nos dias 18 e 19 de setembro de 2018. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Levantamento registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número MG 04289/2018. Contratantes da pesquisa: Folha de S.Paulo e TV Globo


Source: http://feeds.feedburner.com/noticiasveja?format=xml

Loading...