Curto-circuito causa apagão em parte do Rio durante a manhã deste domingo

RIO- Por volta das 4h da manhã neste domingo, enquanto muitos dormiam no estado do Rio de Janeiro, um grande apagão atingiu diversas localidades. Um curto-circuito em uma linha de transmissão da Light gerou a interrupção na distribuição em larga escala, atingindo muitos fluminenses. Em alguns pontos, a luz apenas piscou. Em outros, a falta de eletricidade durou poucos minutos. Pior para os moradores da Tijuca, Zona Oeste e Baixada Fluminense que continuam grande parte sem luz.

Nas redes sociais, moradores relatam a falta de luz em bairros de todas as regiões. Há registros de apagão no Leblon, na Zona Sul, no Méier, Tijuca e Grajaú na Zona Norte, na Freguesia, Taquara e Campo Grande, na Zona Oeste, e diversos municípios da Baixada.

O cidadão que tentou ligar para o atendimento da empresa fornecedora de energia lidou com outro problema: não conseguia registrar sua reclamação. O autoatendimento informava que “devido ao grande número de ligações” não era possível transferir a chamada.

A Light informou que o serviço já foi reparado na maioria dos pontos afetados e deve restabelecer a energia elétrica na totalidade até as 5h30 da manhã de domingo.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...