Criança pinta Barbie com tinta preta para ter boneca negra

A atitude de uma menina de 4 anos repercutiu nas redes sociais. A australiana Chloe decidiu pintar uma de suas bonecas Barbie com tinta preta porque queria ter uma com a pele negra, contou a mãe da criança, Rebekah-Jay Lorkovic, de 21 anos, que compartilhou uma foto da boneca no aplicativo Snapchat, orgulhosa pela filha “lutar contra o racismo”.

Na imagem, a conhecida boneca de pele branca, cabelo louro e olhos azuis aparece coberta inteiramente pela tinta. “Acho legal que ela queira representações multiculturais no mundo da Barbie-loura-de-olhos-azuis”, aprovou a mãe. Rebekah contou ao “Daily Mail Australia” que Chloe guarda a boneca negra ao lado de outras da marca em seu quarto.

Não é a primeira vez que a menina surpreende a família. “Na Páscoa, ela ganhou um carneiro e chamou de Timmy. Achamos normal, até que Chloe chamou o carneio de ‘ela’. Perguntamos o gênero e ela, brava, disse: ‘É um cordeiro. Por que ela não pode ser chamada Timmy?’”, disse a mãe, referindo-se ao nome que costuma ser masculino.

Saiba mais em Jornal de Brasília

Fonte: noticias.r7

Loading...