Copa do Mundo do game 'Fortnite' atraiu mais mulheres e adultos com mais de 35 anos

NOVA YORK – Duas semanas atrás, ocorreu a primeira Copa do Mundo do popular game “Fortnite”, da Epic Games. A competição atraiu mais de 2,3 milhões de espectadores do mundo inteiro. Agora é possível ter uma ideia da demografia do torneio, para verificar se o fenômeno da indústria de games se tornou um verdadeiro movimento cultural.

Vitória:Adolescente americano ganha US$ 3 milhões em campeonato mundial do game ‘Fortnite’

A companhia StreamMetrics, que mede a audiência em competições esportivas, mostra que o evento atraiu pessoas mais velhas e mais mulheres que o esperado.

Leia:Menino cria game que alerta para risco de extinção de espécie de sagui

Também foi um evento comparável a competições de esportes tradicionais. A final do “Fortnite” teve audiência de 90 mil espectadores por minuto nos Estados Unidos, o equivalente a uma partida de futebol americano de campeonato estadual.

Segundo Dan Nemo, cofundador da StreamMetrics, a Copa tornou o “Fortnite” um esporte premium.

Os competidores jogaram diante de espectadores, uma multidão de homens, em sua maioria. Mas as mulheres e garotas representaram 43% da audiência, quase o dobro de outros torneios do game. E 44% dela era de homens com mais de 35 anos, o triplo de outros eventos.

Game XP: o mundo dos videogames transformado em experiências reais

A StreamMetrics analisou streamings das partidas no Twitch, da Amazon, e no YouTube, do Google, entre outros. Segundo Nemo, outras plataformas vão dar mais fôlego aos torneios de videogames em breve, como o Mixer, da Microsoft, que assinou contrato de exclusividade este mês com o gamer Tyler “Ninja” Blevins.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...