Conheça os monumentos do "Ground Zero" em homenagem às vítimas do 11 de setembro

RIO – Familiares e turistas se reúnem nesta quarta (11) para relembrar das vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001, em Nova York, que deixou quase 3 mil mortos e cerca de 6 mil feridos. Atualmente, a área Ground Zero é onde fica o Memorial, o Museu e o novo prédio do World Trade Center, cuja estação de metrô foi aberta há apenas três anos.

O Memorial é composto de duas piscinas de cobre no exato local onde estavam cada uma das torres. Por lá, estão inscritos os nomes dos 2.996 mortos na tragédia. O memorial também se chama “Reflecting Absence” (ausência refletida, numa tradução literal) e tem um parque nos arredores.

No museu, ao lado, estão exposições permanentes e temporárias sobre o evento, mas também outras com temáticas semelhantes. O museu do local está aberto todos os dias, das 9h às 20h (domingo a quinta) e das 9h às 21h (sextas e sábados) e custa US$ 26. Já o World Trade Center Memorial é gratuito e fica aberto diariamente das 7h30 às 21h.

Clique aqui para acessar a matéria na íntegra e visualizar esta fotogaleria.

Em 2016, a estação de metrô, que foi destruída no atentado, reabriu como World Trade Hub Transportation ali perto. Projetado por Santiago Calatrava, tem uma escultura, a Oculus, que dá nome ao local.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...