Conferência na CNC debate fortalecimento do Mercosul

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) sedia, amanhã, sexta-feira, a 2ª Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul (CI19). O evento será realizado na sede da Confederação, no Rio de Janeiro, e vai debater temas estratégicos para o setor de Comércio e Serviços no âmbito do bloco econômico, como as negociações comerciais em curso – a exemplo do acordo com a União Europeia (UE) e com a Associação Europeia de Livre Comércio (Efta) – e o papel das câmaras de comércio no fortalecimento das relações intrabloco.

A CI19 é promovida pelas câmaras e confederações do Comércio dos países integrantes do Mercosul. A primeira edição foi na Argentina, em março. Como o Brasil detém a Presidência Rotativa Pro-tempore do bloco econômico, é a vez de a CNC ser a promotora do evento. O encontro ganhou ainda mais relevância com o anúncio do acordo com a União Europeia e os países da Associação Europeia de Livre Comércio (Efta, na sigla em inglês).

Chamada para CI19 Divulgação/CNC

— O Mercosul é um projeto essencial para a integração sul-americana — afirma o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros. — Precisamos acelerar seu processo de consolidação, e o cenário que se apresenta é oportuno e deve ser aproveitado —.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...