Com ônibus oficiais, Crivella reúne funcionários da Comlurb para pedir votos para filho

WhatsApp Image 2018-09-13 at 21.28.28 (2).jpegRIO — Funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) do Rio foram convocados, na noite de quinta-feira, para um encontro na quadra da escola de samba Estácio de Sá com o prefeito Marcelo Crivella e correligionários que são candidatos nessas eleições. O GLOBO foi ao encontro e presenciou ao menos dois ônibus da Comlurb buscando funcionários ao fim da reunião, fora de horário de expediente, por volta das 21h.

Segundo uma fonte ouvida pelo GLOBO, pelo menos outros três veículos da empresa pública, estacionados nas redondezas da quadra da Estácio, foram usados no transporte dos participantes da reunião, destinada a pedir votos aos candidatos do PRB. Além de Crivella, estavam presentes seu filho Marcelo Hodge Crivella, candidato a deputado federal, Alessandro Costa, candidato a deputado estadual, e Eduardo Lopes, candidato ao Senado.

LEIA: CONFIRA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA (EXCLUSIVA PARA ASSINANTES)

A Prefeitura do Rio não havia respondido até a publicação desta reportagem. Em nota, a Comlurb nega que os funcionários tenham sido obrigados a participar do evento e o uso de veículos da empresa. E informa que o evento foi aberto ao público em geral e após o horário de serviço.

Aliado de Crivella, o senador Eduardo Lopes orientou servidores a pedir votos. O presidente estadual do PRB e candidato à reeleição pediu a assessores parlamentares do partido e a funcionários da prefeitura do Rio para marcar reuniões na própria casa para pedir votos e usar a “autoridade” do cargo com fins eleitorais.

ENTENDA: Aliado de Crivella, senador Eduardo Lopes orienta servidores a pedir votos

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...