Com Illy, André Mussalem dança no passo do afoxé no segundo single do álbum 'Distopia'


Previsto inicialmente para ser lançado neste segundo semestre de 2019, o terceiro álbum de André Mussalem, Distopia, teve a edição adiada para o primeiro semestre de 2020. Mas um segundo single, Leão, já rugirá nas plataformas a partir de sexta-feira, 16 de agosto.
No estilizado ijexá Leão, composição inédita de autoria do artista pernambucano, Mussalem dança no passo do afoxé em gravação feita com a cantora baiana Illy e com os toques dos músicos Eugênio Gomes (baixo), Henrique Albino (sopros), Lucas dos Prazeres (percussão), Rafael Marques (cavaquinho) e Renato Bandeira (guitarra).
Capa do single ‘Leão’, de André Mussalem com participação de Illy
Divulgação
Embora o ijexá e a dança correspondente do gênero, o afoxé, sejam manifestações da cultura da Bahia, terra natal de Illy, ambos também estão presentes no universo musical de Pernambuco, origem desse cantor e compositor atualmente residente na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
A propósito, no primeiro single do álbum Distopia, Mussalem seguiu o passo do frevo na gravação de Gente de bem (André Mussalem), feita em dueto a cantora conterrânea Flaira Ferro.
Os singles Gente de bem e Leão sinalizam um álbum mais impregnado da rítmica nordestina, diferentemente do anterior, Pólis (2018), norteado pela cadência do samba.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...