AT&T conclui aquisição da Time Warner

77285357_Smartphone with AT%26T logo is seen in front of displayed Time Warner logo in this picture il.jpgWASHINGTON – A AT&T anunciou na noite desta quinta-feira que concluiu a aquisição da Time Warner. O anúncio acontece dois dias depois que um juiz determinou que o acordo não viola as leis antitruste. “O conteúdo e o talento criativo da Warner Bros., HBO e Turner são de primeira linha. Combine tudo isso com os pontos fortes da AT&T na distribuição direta ao consumidor e oferecemos aos clientes uma experiência de entretenimento diferenciada e de primeira qualidade para dispositivos móveis”, disse Randall Stephenson, presidente e CEO da AT&T, em comunicado. “Vamos trazer uma nova abordagem sobre como a indústria de mídia e entretenimento funciona para os consumidores, criadores de conteúdo, distribuidores e anunciantes”.

ANÁLISE: aval a fusão de AT&T e Time Warner pode abrir nova era no setor de mídia

LEIA MAIS: Comcast oferece US$ 65 bi pela Fox em uma guerra de lances com a Disney
Segundo a CNN, o diretor da Time Warner, Jeff Bewkes, é agora oficialmente o ex-presidente e CEO da empresa; ele será um conselheiro sênior durante um período de transição, disse a AT&T. Bewkes se reportará a John Stankey, CEO do negócio de mídia da AT&T.

Mais cedo, o Departamento de Justiça disse em um processo judicial que não pedirá uma suspensão para impedir a fusão. As empresas e o Departamento de Justiça disseram que o acordo poderia ser fechado imediatamente. Na terça-feira, o juiz Richard Leon havia aprovado a aquisição de US$ 85 bilhões da Time Warner pela AT&T, rejeitando as objeções antitruste do governo.

O Departamento de Justiça ainda pode apelar da decisão do juiz no caso.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...