Após tiroteio, Bope apreende quatro fuzis na Praça Seca

RIO – Um intenso tiroteio ocorreu na Praça Seca, na Zona Oeste, na madrugada deste domingo (17). O motivo seria uma guerra entre traficantes e milicianos da região. Mais cedo, homens do Bope apreenderam quatro fuzis no bairro. Segundo a Polícia Militar, o confronto deixou três criminosos feridos, sendo todos socorridos ao HCC.

Nas redes sociais, moradores do bairro relatam momentos de terror.

“Cada dia mais difícil, esses Milicianos e traficantes tiram a paz do morador. Está impossível viver nessa região!”, postou um usuário no Twitter.

“Muitos milicianos de roupas preta e tocas andando pelo Morro e gritando palavras de ordem ‘Cadê o Bonde do Marreta?’, ‘Bilileu foi pro inferno’, ‘Voltamos morador’ e ‘Tráfico nunca mais'”, postou outro usuário.

Os confrontos na Praça Seca se acirraram no fim de 2017, quando o miliciano Hélio Albino Filho, o Lica, foi expulso do Morro da Chacrinha, onde nasceu. O criminoso era responsável pela cobrança de taxas na comunidade. Desde então, o criminoso se aliou à maior facção criminosa do Rio para tomar as favelas dominadas por Horácio Souza Carvalho, preso no ano passado.

Clique aqui para acessar a matéria na íntegra e visualizar este conteúdo.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...