Após menos de um mês como secretário, Eduardo Gomes pede demissão e volta ao Senado


Motivos da decisão ainda não foram divulgados. Exoneração dele foi publicada no Diário Oficial do Estado. Senador Eduardo Gomes pediu demissão da equipe de Mauro Carlesse
Jane de Araújo/Agência Senado
O senador Eduardo Gomes (SD) decidiu se demitir do cargo de Secretário de Estado da Secretaria Executiva da Governadoria do Tocantins. Ele ocupava a pasta há menos de um mês a convite do governador Mauro Carlesse (DEM). Com a exoneração, Gomes deve voltar ao Senado Federal.
Os motivos da decisão de Eduardo Gomes ainda não foram divulgados. O G1 procurou a assessoria do parlamentar e a Secretaria de Comunicação do Estado e aguarda retorno.
Quando foi nomeado, a informação era de que Eduardo Gomes teria a função de articular os interesses do governo estadual em Brasília.
A cadeira dele no Senado era ocupada pelo primeiro suplente Siqueira Campos (DEM), que foi governador do Tocantins por quatro mandatos. Em 2018 a ideia era que Siqueira concorresse a vaga como titular e Eduardo fosse o suplente, mas a ordem acabou sendo investida em função de problemas de saúde do ex-governador.
Ainda não foi nomeado nenhum substituto para o cargo de Eduardo Gomes no Governo do Tocantins.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...