Após confusão com 60 feridos, PM dobra efetivo para clássico entre Sport e Santa Cruz


Ao todo, 845 policiais atuam no jogo de quarta (14), sendo 235 na área interna da Ilha do Retiro. Confusão provoca efeito avalanche na torcida do Santa Cruz, no clássico com o Sport
Depois do tumulto que deixou cerca de 60 feridos durante a partida entre Sport e Santa Cruz, na quarta (7), a Polícia Militar se reuniu nesta terça-feira (13) e decidiu disponibilizar 845 profisssionais para a segurança do jogo entre os mesmos times, marcado para a quarta (14). O número é 118% maior do que o efetivo de 386 policiais militarea que atuaram na partida em que aconteceu a confusão.
De acordo com o Coronel João Bosco Augusto de Souza, diretor integrado especializado da Polícia Militar, a ação vai ocorrer em ‘aneis’ de segurança, como ocorre em outros jogos. “Vamos atuar desde o interior do campo até os terminais integrados mais distantes”, afirma.
Ainda de acordo com o representante da PM, o policiamento no interior do estádio ocorre da mesma maneira que acontece em outras partidas, com atuação do Batalhão de Choque e sa Companhia Independente de Policiamento com Cães.
“O que fizemos foi aumentar o número de policiais devido à importância desse jogo”, afirma.Conhecida como Clássico das Multidões, a partida acontece na Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife, válida pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.
PM anuncia aumento de 118% no policiamento para Clássico entre Sport e Santa Cruz
Marina Meireles/G1
A Polícia Militar informou, ainda, que a torcida organizada do Santa Cruz, visitante, será escoltada na ida e na volta do estádio. “Vamos começar a atuar quatro horas antes do jogo. Temos a confirmação de 2,6 mil ingressos vendidos para os visitantes e esperamos que os torcedores que realmente desejam torcer possam ir ao estádio com tranquilidade”, assegura.
Entre os órgãos que participaram da reunião preparatória sobre o planejamento operacional do jogo estão a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Diretoria de Controle Urbano (Dircon), Grande Recife Consórcio de Transporte e gerentes de segurança do Sport e do Santa Cruz.
De acordo com o diretor de competição da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, a expectativa é de um jogo tranquilo. “As vendas de ingressos para a torcida visitante já foram encerradas e a gente acredita que o reforço de policiais vai proporcionar um jogo seguro”, afirma.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...