Amazon tira participação de Google e Facebook em anúncios

AMAZON.COM-INDIA_SEATTLE – O negócio de anúncios da Amazon está crescendo mais rapidamente que o esperado em um mercado dominado por Facebook e Google. A maior empresa de varejo on-line do mundo vai gerar US$ 4,61 bilhões com a venda de anúncios nos EUA neste ano, o que representa 4,2% do mercado total de publicidade digital, estimou a eMarketer em relatório divulgado nesta quarta-feira.

A empresa de pesquisa projetava anteriormente que a receita com anúncios da Amazon neste ano seria de US$ 2,89 bilhões. O número revisto reflete uma mudança contábil da Amazon e também o aumento da demanda, afirmou a eMarketer.

CONFIRA:

UE analisa uso que Amazon faz de dados de vendedores

Amazon é criticada por condições de fábrica de Kindle e Echo na China

Amazon investiga venda de dados confidenciais por funcionários

Google e Facebook continuam sendo as empresas dominantes no campo da publicidade digital, com uma fatia combinada de 58% do mercado de US$ 111 bilhões, contra 59% em 2017, segundo a eMarketer.

A Amazon está mais próxima dos clientes no momento da compra em comparação com Google e Facebook, que são melhores na construção de reconhecimento de marca, disse Monica Peart, analista da eMarketer.

— Os anunciantes estão procurando uma terceira opção que ligue as informações das compras diretamente ao anúncio — explicou ela.

MELHOR LUGAR VAI PARA QUEM PAGA

A Amazon é um lugar atraente para o vendedor on-line anunciar, porque muitas buscas de produtos começam no site, e não no Google, da Alphabet. Mais da metade dos produtos vendidos na Amazon vem de terceiros, que pagam uma comissão de cada venda à empresa de comércio eletrônico.

O grande número de produtos no website e a concorrência de milhões de comerciantes os instigam a anunciar. O marketplace da Amazon vem se tornando cada vez mais um ambiente pago, onde os melhores lugares vão para os anunciantes que pagam, não para os que oferecem os menores preços.

SAIBA AINDA:

Depois da Apple, Amazon atinge o valor de US$ 1 trilhão

Amazon abrirá loja sem operadores de caixa em Nova York

Com US$ 150 bi, fundador da Amazon é o homem mais rico da história moderna

O crescente negócio de publicidade tem ajudado a empurrar as ações da Amazon a novos patamares, e os investidores veem o setor como uma fonte de receita mais rentável do que o negócio principal da empresa com sede em Seattle, que é o comércio eletrônico. As ações da Amazon subiram 66% neste ano.

A incursão da Amazon pelo setor de supermercados também está ajudando a aumentar as receitas com anúncios, porque grandes gastadores como Procter & Gamble e Coca-Cola querem conservar o reconhecimento de marca no website, mesmo que as vendas pela internet não sirvam para seus produtos, disse Timothy Seward, diretor executivo da empresa de marketing para o comércio eletrônico ROI Revolution.

— A Amazon não é apenas uma loja virtual, é também um canal de marketing — disse Seward. — Todas as grandes marcas geralmente vendidas no Walmart e na Kroger precisam estar lá.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...