A$AP Rocky é condenado por agressão na Suécia

ESTOCOLMO – O rapper americano A$AP Rocky e dois integrantes de sua equipe foram condenados por uma corte sueca por agressão, depois de um julgamento que estremeceu as relações entre os Estados Unidos e a Suécia.

Apesar da condenação, a corte entendeu que o crime cometido pelos americanos não era de natureza grave e que, sendo assim, eles não deveriam cumprir pena na prisão. Ao invés disso, eles ficarão em condicional na Suécia, e só serão presos se voltarem a cometer crimes do mesmo tipo no país.

A$AP Rocky, cujo nome verdadeiro é Rakim Mayers, foi detido em 3 de juho após uma briga de rua com o jovem Mustafa Jafari, de 19 anos, em Estocolmo, no dia 30 de junho. O rapper de 30 anos e dois de seus seguranças alegavam que tinham agido em legítima defesa após serem perseguidos por Jafari e um amigo. Em um vídeo divulgado pelo TMZ, é possível ver o momento em que o rapper derruba Jafari no chão e dá vários socos na vítima.

Durante o processo, A$AP Rocky chegou a ficar um mês detido na Suécia, o que levou o presidente americano, Donald Trump, a questionar a legitimidade do sistema judiciário do país europeu. Já de volta aos Estados Unidos, o rapper não compareceu ao julgamento.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...