16 de abril, terça-feira


Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado. Tragédia na Notre-Dame. Após quase 8 horas, os bombeiros conseguiram controlar as chamas que devastaram a catedral mais famosa do mundo, em Paris. O trabalho de rescaldo continua para evitar novos focos de incêndio. Bolsonaro se reúne com presidente da Petrobras para falar do aumento no diesel, barrado por ele na semana passada. Após o encontro, o governo deve anunciar decisão sobre a política de preços dos combustíveis. E as novidades em carros, direto do Salão de Xangai. O que é notícia hoje:
Tragédia em Paris
Combate ao incêndio na Catedral de Notre-Dame
Benoit Tessier / AFP Photo
Um grande incêndio atingiu ontem a catedral de Notre-Dame, em Paris, um importante símbolo da cidade. A “flecha”, torre mais alta da catedral, desmoronou, mas a estrutura do prédio foi salva. Um bombeiro ficou gravemente ferido durante o combate ao fogo.
Veja FOTOS do Incêndio na Catedral
Veja a catedral antes e depois do incêndio
Entenda a importância da Notre-Dame
Crise no preço dos combustíveis
O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que ainda não há uma decisão sobre manter ou não o reajuste no preço do óleo diesel, mas acrescentou que a empresa é “livre”. Ele deu a declaração após ter participado de reunião com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Uma reunião do presidente Jair Bolsonaro com a equipe econômica e com representantes da Petrobras está prevista para hoje.
Na semana passada, a Petrobras anunciou reajuste de 5,7%, mas o presidente Bolsonaro determinou a suspensão do aumento.
Manifestações no Sudão
Manifestantes protestam em Cartum, capital do Sudão, nesta segunda (15).
Umit Bektas / Reuters
Mesmo depois da queda do presidente do Sudão, Omar al-Bashir, que ocupou o poder durante 30 anos, a mobilização no país continua. Sudaneses foram às ruas da capital do país, Cartum, para denunciar a repressão e mortes após a queda do presidente. Entenda o que está por trás da onda de manifestações.
Salão de Xangai
Nova geração do Chevrolet Prisma em Xangai
André Paixão / G1
Acompanhe a cobertura do Salão de Xangai, o maior salão do mundo direto da China. Ontem, os destaques ficaram por conta das novas gerações dos Chervrolet Prisma e Tracker. Hoje, as atrações devem ser o carro inédito da Tesla, o Kwid elétrico da Renault, o VW Tarek e o SUV da Xiaomi.
Curtas e Rápidas:
Ministro do Meio Ambiente volta a cogitar fusão de ICMBio e Ibama
Preço anunciado para alugar imóveis sobe mais que a inflação no 1º trimestre, diz Fipezap
Terminal Jardim Ângela, na Zona Sul de SP, tem infestação de pombos
30% dos recrutadores afirmam que eliminam currículo em até 10 segundos, diz pesquisa
Futebol
Liga dos Campeões
16 horas: Juventus x Ajax
16 horas: Barcelona x Manchester United
Previsão do tempo
Veja como fica o tempo na terça-feira (16)
Hoje é dia de…
Dia Nacional da Voz
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...